Pastora associa candomblé a Satanás
Áudio foi postado no WhatsApp e acirra animosidade de evangélicos contra terreiro em Santa Luzia
por Lucas Simões
Em um áudio extremamente preconceituoso, divulgado pelo WhatsApp nesta terça-feira (22/08), uma pastora evangélica de Santa Luzia associa o candomblé a Satanás. A gravação foi recebida pelo Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab) dois dias após o protesto realizado na avenida Brasília, no centro da cidade, no último domingo (20/08), por adeptos do candomblé e da umbanda, em repúdio aos recentes atos de violência cometidos contra terreiros da cidade.
No áudio, de 1 minuto e 31 segundos, a pastora diz que “ontem, aquele centro que tem ali do lado da igreja, estava fervorosamente adorando o Satanás”. Em tom de espanto, a pastora diz que “lá de cima deu para ver um quartinho, lá, com milhares de velas acessas e o povo lá no candomblé adorando o Satanás”.
Ela debocha do protesto organizado no domingo (20/08) por praticantes da umbanda e do candomblé e diz que “nós, como igreja, vamos estar quebrando isso sobre as nossas vidas, sobre as vidas dos nossos filhos”.
O Cenarab ainda apura a autoria do áudio. A gravação será encaminhada para as Polícias Militar (PM) e Civil.
Ouça o áudio completo aqui:
Leia também: